19ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal (Exercício de 2016)

Aconteceu nessa quarta-feira, dia 16 de novembro, no Plenário da Câmara de Vereadores a 19ª Reunião Ordinária do Exercício de 2016. Nela foram apresentadas, discutidas e votadas as seguintes Proposições relacionadas na Ordem do dia para a referida Reunião.

A votação das Proposições ficou assim:

Moção de Pesar – Votos de Pesar pelo falecimento do Sr. Lourenço Eduardo Soares Camargos = Aprovada por decisão unânime dos vereadores.

Projeto de Resolução Nº 02/2016 – Parecer Prévio do TCE/MG contas Exercício 2014 (Gilberto Gomes de Sousa) e dá outras providências = O parecer foi rejeitado com nove votos contrários e quatro votos favoráveis (Antonino, João Antônio, José Wallasy e Mércio).

Projeto de Lei Complementar Nº 01/2016 – Altera a Lei Orgânica de Minas Novas para estender o mandato de Presidente da Câmara para dois anos e dá outras providências = O Projeto foi aprovado por dez votos favoráveis e três votos contrários (Antonino, José Wallasy e Mércio).

Projeto de Lei Complementar Nº 02/2016 – Altera a Lei Orgânica de Minas Novas – Transição Administrativa e dá outras providências = Aprovado por decisão unânime dos vereadores.

Vale ressaltar então que a Prestação de Contas do atual Prefeito, Gilberto Gomes de Sousa, foi rejeitada, devido às inúmeras irregularidades comprovadas por peritos profissionais.

Os Projetos aprovados serão encaminhados ao Executivo para sanção.

O Presidente da Câmara, Vereador Gustavo, em nome dos demais vereadores, agradece a todos pela presença e convida para a 20ª Reunião Ordinária que acontecerá nesta próxima sexta-feira, dia 18 de novembro, às 10:00h, no Plenário da Câmara.

Participem e acompanhem de perto o trabalho dos Vereadores e dessa Casa Legislativa.

Ordem do dia para a 19ª Reunião Ordinária (Exercício de 2016)

Moção de Pesar – Sr. Lourenço Eduardo Soares Camargos

Resolução Nº 10/2016