Encontro no Distrito de Lagoa grande para tratar do Projeto de Desassoreamento da “Lagoa Grande”

por adm publicado 18/07/2018 11h40, última modificação 18/07/2018 22h22

Foi realizado no dia 17 de julho de 2018, no Distrito de Lagoa Grande, um encontro com o propósito de discussão do Requerimento nº 05/2018, de autoria do Vereador Américo (Merquim), que solicita a realização do Projeto Ambiental para Execução do Desassoreamento da “Lagoa Grande”.

Estiveram presentes no encontro o Prefeito Municipal, Aécio Guedes; a Presidente da Câmara de Vereadores, Fátima de Lourdes; os Vereadores: Américo (Merquim), Juvenil, Moacir e Willer; a Secretária Municipal de Assuntos Rurais, Diva; a Secretária Municipal de Educação, Maria Helena; o Locutor da Rádio Bom Sucesso, Adão Domingos; representantes da EMATER e do IEF; empresários e moradores do Distrito de Lagoa Grande.

No encontro foram apresentadas sugestões, opiniões, fatos e realidades referente ao Projeto, mas o importante foi poder constatar que o desassoreamento é uma ideia possível e comprovada, pois no mandado da Ex-Prefeita Telma, o empresário do ramo de Cerâmica, Sr. Geraldo Nogueira Pereira, popular Gera, realizou o desassoreamento de uma pequena área dentro da “Lagoa Grande”, formando uma piscina natural que, segundo relatos de moradores, nunca secou e se quer baixou o volume de água. Esse fato é o que alimenta o sonho e reforça a esperança de que a “Lagoa” possa ser revitalizada.

O primeiro passo foi dado e a Câmara Municipal está empenhada em buscar parcerias para que esse Projeto de Desassoreamento e Revitalização possa se concretizar.

A Presidente da Câmara Municipal, Fátima de Lourdes, em nome dos demais Vereadores, agradece a todos que participaram e colaboraram para realização do encontro e em especial, aos moradores do Distrito de Lagoa Grande.